O Ombria Resort juntou-se à iniciativa da União de Freguesias de Querença/Tôr/Benafim convidando a população para uma Caminhada e um Trail da Rota da Água.

O Ombria Resort, um empreendimento de luxo em construção, localizado em Querença, no concelho de Loulé e que se distribui por uma área de 153 hectares, tem desde o início do projeto um compromisso com a sustentabilidade, a proteção da natureza, os valores de responsabilidade económica, ambiental e social, de forma a implementar um empreendimento naturalmente excecional em harmonia com a paisagem e com uma forte relação com a comunidade local.

Neste sentido, o Ombria Resort juntou-se à iniciativa da União de Freguesias de Querença/Tôr/Benafim convidando a população para uma Caminhada e um Trail da Rota da Água, que decorreu no passado domingo, dia 5, num percurso de 10km e de 20km, respetivamente. Esta caminhada atravessou o Ombria Resort, com início em Fica Bem, na Paisagem Protegida da Fonte da Benémola terminando na Fonte Filipe, com um almoço convívio entre mais de 300 participantes e que contou com animação musical. Esta iniciativa contou com a presença da presidente da Junta de Freguesia de Querença, Tôr e Benafim, Margarida Correia, do Diretor do Hotel Viceroy at Ombria Algarve, Lionel Alvarez, e de outros elementos da equipa.

O Ombria Resort é um projeto que tem apostado na recuperação de um importante património agrícola. Sete fornos de cal, dois açudes, oito tanques de água, cinco noras e um estábulo estão já reabilitados. Um trabalho de equipa liderado pelo arqueólogo, José Malveiro, que contou, ainda, com a recuperação de 2,5 km de levadas, que outrora tiveram um papel fundamental na distribuição de água à população e hoje fazem parte do património histórico local.