A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), o evento mais aguardado na área do turismo em Portugal, está de volta à Feira Internacional de Lisboa de 28 de fevereiro a 3 de março.

Olhão volta a marcar presença no Pavilhão 1, e a levar ao público presente o que de melhor o concelho tem para oferecer: as praias, a riqueza natural e arquitetónica, mas também a gastronomia e o seu tesouro maior, a ria Formosa.

O Município vai aproveitar, também, para anunciar o cartaz da edição deste ano do Festival do Marisco.

A promoção de Olhão como destino turístico junto dos profissionais do setor e do público em geral passará, também, nesta edição da BTL, pela oferta de 10 experiências temáticas, que consistem em pacotes de dormidas, refeições, passeios turísticos e entradas em diversos espaços do concelho, que vão proporcionar aos vencedores uma oportunidade privilegiada de ficarem a conhecer as maravilhas de Olhão.

A cada vencedor será oferecida uma máquina fotográfica descartável, que servirá para registo, na primeira pessoa, dos dias passados no concelho.

No que diz respeito à gastronomia, o folar de Olhão voltará a marcar presença, bem como um dos principais produtos do concelho, a flor de sal. Também a Floripes, criação de um dos mais conceituados chefs pasteleiros do concelho, será apresentada ao público da BTL.