A iniciativa contou com a participação de cerca de uma dezena e meia de representantes de entidades locais e regionais, entre autarquias, associações culturais, empresas de animação turística e outros agentes do setor.
Durante a sessão, foi apresentado o Programa de Desenvolvimento de Turismo de Experiências Culturais e Criativas do Algarve, com o objetivo de incentivar a criação de novas ofertas turísticas diferenciadoras, valorizando o património cultural e natural da região.
Este projeto visa reforçar a qualificação do tecido empresarial algarvio, apoiando as pequenas e médias empresas na adoção de processos de inovação e no desenvolvimento de experiências turísticas mais competitivas e sustentáveis.
O INOVA Algarve 3.0 é liderado pela NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, em parceria com diversas entidades regionais, e estará em execução até dezembro de 2026.
CM Olhão







