Os serranos, que não perdiam há seis encontros, estiveram em vantagem, graças a um golo de Zé Pedro (20), mas pouco depois viram-se em inferioridade numérica, por expulsão de Joel, e permitiram a reviravolta, com dois bons golos do avançado brasileiro (35 e 61), acabando por terminar o jogo com nove elementos.
Com mais iniciativa no jogo, o Olhanense começou melhor mas seria o Sporting da Covilhã a inaugurar o marcador, na 'ressaca' de um pontapé de canto, num remate de Zé Pedro à meia volta, aos 20 minutos.
Pouco depois, aos 24, um incidente entre Coubronne e o treinador dos forasteiros, Francisco Chaló, que se queixou de agressão e empurrou o jogador, aqueceu os ânimos. Passados dois minutos, Joel pontapeou Murilo e viu o cartão vermelho.
O Olhanense aproveitou e chegou ao empate, aos 35 minutos, por Murilo, que concluiu na ‘cara’ do guardião contrário, após um ‘slalom’ pela defesa serrana.
O avançado brasileiro marcou o regresso à titularidade da melhor maneira e, já no segundo tempo, aos 61 minutos, materializou a reviravolta no marcador com um grande pontapé de fora da área.
Mesmo em inferioridade numérica - a partir dos 72 minutos com apenas nove, por expulsão de Gilberto -, o Sporting da Covilhã não deixou de procurar o empate, com Soares a obrigar Moreira a boa defesa (68) e Zé Tiago a rematar perto do poste (87).
O Olhanense, incapaz de segurar a bola, tremeu nos minutos finais, mas acabou por segurar o triunfo, que lhe vale o sexto lugar, com 31 pontos, a quatro da segunda vaga de subida, ocupada pelo Desportivo de Chaves.
Jogo no Estádio José Arcanjo, em Olhão.
Olhanense - Sporting da Covilhã, 2-1.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
0-1, Zé Pedro, 20 minutos.
1-1, Murilo, 35.
2-1, Murilo, 61.
Equipas:
- Olhanense: Moreira, Coubronne, Virga, Materazzi, Tiago Duque, Ousmane Baldé, João Oliveira (Leandro Borges, 58), Galassi, Januário, José Coelho (Lucas Morelatto, 85) e Murilo (Magrassi, 70).
(Suplentes: Leo, Rodolfo Lourenço, Lucas Morelatto, Fábio Marinheiro, Magrassi, Said e Leandro Borges).
Treinador: Cristiano Bacci.
- Sporting da Covilhã: Igor Araújo, Tiago Moreira, Zé Pedro, Edgar, Joel, Diarra (Medarious, 77), Gilberto, Davidson (Soares, 33), Zé Tiago, Xeka (Kevin, 59) e Bilel.
(Suplentes: Victor Massaia, Elton, Medarious, Mateus, Soares, Flávio e Kevin).
Treinador: Francisco Chaló.
Árbitro: Hélder Malheiro (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Edgar (26), Gilberto (45+1 e 72), Murilo (48), Diarra (62), Tiago Moreira (64) e Ousmane Baldé (76). Cartão vermelho direto para Joel (26) e por acumulação de amarelos para Gilberto (72).
Assistência: Cerca de 300 espetadores.
Por: Lusa