Estão em curso neste momento as obras de ampliação e requalificação do Cemitério Municipal de Loulé, com vista a melhorar as condições neste espaço, que poderão trazer alguns constrangimentos durante o próximo sábado, 1 de novembro, Dia de Todos os Santos, data em que, por tradição, se presta homenagem aos Finados, mas que não impedem as visitas.

Esclarece-se toda a população que os trabalhos decorrem com todos os cuidados, de modo a manter a total integridade das ossadas, bem como dos espaços em que estas se localizam.

A empreitada passa pela remodelação do talhão Nº5, ampliação do cemitério para os terrenos a Norte (numa área de 1284,76m2), aumentando a capacidade, e intervenção nos muros exteriores e interiores. Está ainda prevista a demolição do edifício de apoio que apresenta problemas estruturais e, no seu lugar, será criada uma zona técnica, que albergará escritório com arquivo.

O atual cemitério carece de uma restruturação e implementação de novos espaços nas várias valências, encontrando-se atualmente sem capacidade de renovação, pelo que, com esta intervenção profunda, pretende-se promover a sua estabilidade estrutural e de requalificação de espaços.

A obra, com valor de cerca de 1,6 milhões de euros, estará concluída dentro de 1 ano.

A Autarquia apela à compreensão de todos para eventuais incómodos causados que possam surgir neste dia em que se presta homenagem a todos os nossos entes queridos que já partiram!