Problemas elétricos no Opel Mokka Proto ditam abandono

Nuno Matos e Joel Lutas disputaram este fim de semana a Baja de Loulé, quarta ronda do Campeonato Portugal de Todo-o-Terreno. Uma participação com um desfecho que acabaria por deixar um amargo de boca, quando um princípio de incêndio no Opel Mokka Proto, na sequência de um problema elétrico, acabaria por ditar o abandono no início do Setor Seletivo 1.

Esta época decidimos regressar ao Opel Mokka Proto, um carro com um passado marcado pela grande fiabilidade, característica que pesou bastante na nossa decisão. Ao mesmo tempo fizemos uma profunda revisão antes de iniciar a época. Neste contexto, estávamos longe de pensar que poderíamos ter um ano como aquele que temos vivido, com desistências sucessivas que nos deixam, literalmente, sem palavras”, começou por explicar Nuno Matos, que acrescenta: “A nossa equipa técnica tudo tem feito para o carro estar ao melhor nível, sempre com total empenho e dedicação, e friso isto porque não está em causa a competência de ninguém. De facto, tem sido uma época em que os azares têm sido sucessivos e que a determinado ponto não sabemos o porquê de acontecerem”, confessa.

Um contexto que leva o piloto a enaltecer: “Estamos a viver uma fase competitiva bastante difícil e, justamente por isso, quero deixar um profundo agradecimento aos nossos patrocinadores que continuam a estar connosco. E se nos momentos mais felizes é importante, numa fase como esta é ainda mais decisivo e crucial para toda a equipa. Quero por isso deixar o meu muito obrigado a todos.”

O Campeonato Portugal de Todo-o-Terreno entra agora numa longa pausa de verão, com o regresso agendado para dias 23 a 25 de setembro, com a Baja TT Sharish Reguengos Monsaraz. “Vamos neste hiato voltar a fazer uma revisão a fundo ao Opel Mokka Proto e esperar conseguir colmatar todas as questões, com o objetivo de fazermos uma ponta final de época ‘limpa’ de problemas. Mais uma vez, o meu muito obrigado a todos os parceiros e também ao público, sempre incansável no apoio à nossa equipa em todos os momentos. Muito obrigado a todos”, finalizou Nuno Matos.

Principais Títulos

Campeão Nacional de Todo-o-Terreno T1 – 2016

Vencedor Taça FIA de Bajas - 2010

Campeão Nacional de Todo-o-Terreno T2 – 2009

Campeão Nacional de Todo-o-Terreno T8 – 2007 e 2008