A «prenda» de Natal que os algarvios recusam receber
Foi hoje conhecida a proposta do OE 2020 apresentada pelo Governo à Assembleia da República. Numa primeira nota preliminar, o PSD Algarve não pode deixar de censurar o facto de não constar a inscrição do novo hospital do Algarve nas unidades propostas. O Algarve volta a ficar de fora, sem razão ou fundamento técnico, pois está estabelecido por despacho como a segunda prioridade nacional. Constam para 4 anos 900 milhões de euros de investimento em 5 hospitais e o Algarve, a região que sofre com perda de oferta assistencial e um aumento significativo da população é tratada como se a sua situação fosse normal e não se vivesse num quadro de hemorragia crónica.
O Algarvio não merece este tratamento. Os algarvios têm direito à saúde e esta política de sistematicamente ignorar as necessidades da região não ficará sem resposta.
Depois de oficializar a sua candidatura à Câmara Municipal, Alexandre Pereira apresenta agora os rostos que estarão ao seu lado nesta caminhada eleitoral.
A coligação Faro, Capital de Confiança (FCC) apresentou as suas listas completas e o programa eleitoral em sete eixos, afirmando-se como uma nova página para o concelho.
O LIVRE reuniu-se este sábado, 13 de setembro, no Porto, para o seu 16.º Congresso Nacional, onde definiu a estratégia autárquica e reafirmou a ambição de ser alternativa nas câmaras municipais de todo o país.