Candidaturas dos fornecedores à rede E-Lar já arrancaram e não existe prazo de fecho, indica Governo.

Há novidades sobre o novo programa E-Lar, que vai estar disponível às famílias que pretendam trocar eletrodomésticos a gás por outros elétricos mais eficientes. Até ao momento, mais de 200 fornecedores já de candidataram ao programa, segundo revelou o Governo.

Foi no passado dia 18 de agosto que arrancaram as candidaturas para os fornecedores no âmbito do programa E-Lar. De lá para cá, o Governo já recebeu 241 candidaturas de fornecedores que querem fazer parte da rede e tem outras 74 em preenchimento, revelou o Ministério do Ambiente citado pelo ECO.

As candidaturas dos fornecedores ao E-Lar vão manter-se ao longo do programa, não existindo um prazo de fecho das mesmas, disse ainda a tutela ao mesmo meio. A lista de fornecedores da rede E-Lar vai ser disponibilizada no website do Fundo Ambiental.

Recorde-se que as famílias que quiserem trocar eletrodomésticos a gás (como fogões, fornos ou esquentadores) por outros aparelhos elétricos mais eficientes poderão fazê-lo a partir de dia 30 de setembro. Os beneficiários terão de preencher a candidatura no portal do Fundo Ambiental e aguardar pela emissão do voucher E-Lar que poderá ser utilizado num dos fornecedores da rede.

 

Idealista News