O Turismo do Algarve lançou esta sexta-feira, 15 de agosto, uma nova campanha promocional, denominada «Algarve só para ti» e que visa essencialmente atrair turistas portugueses e espanhóis para a região, fora da época alta.

O Turismo do Algarve lançou esta sexta-feira, 15 de agosto, uma nova campanha promocional, denominada “Algarve só para ti” e que visa essencialmente atrair turistas portugueses e espanhóis para a região, fora da época alta.

De acordo com um comunicado do Turismo do Algarve, a “nova campanha de comunicação multimeios destinada aos mercados português e espanhol”, mas tem “especial incidência na Andaluzia”, com o objetivos de “promover a região como destino ideal de férias durante a shoulder season (período entre a época alta e a época baixa turística)”.

“Sob o lema “Algarve só para ti”, a campanha decorre até 15 de setembro e posiciona a região como o destino perfeito para quem deseja desfrutar de tudo o que o Algarve tem para oferecer – praias, restaurantes, natureza, cultura – mas com menos afluência, mais espaço e maior exclusividade”, explica o Turismo do Algarve.

A campanha foca as vantagens de visitar o Algarve fora da época alta, sublinhando a tranquilidade e a elevada qualidade da experiência turística disponível durante este período intermédio.

““Tudo o que o Algarve tem de melhor, com a calma que mereces” é a proposta que promete transformar uma simples viagem numa experiência exclusiva, marcada pela serenidade e autenticidade do destino”, acrescenta o Turismo do Algarve.

O plano de comunicação desta campanha inclui presença em canais de televisão portugueses, meios digitais, bem como outdoors e mobiliário urbano estrategicamente colocados em cidades-chave da Andaluzia (Sevilha, Cádis e Huelva), de forma a “alcançar de forma direta e inspiradora públicos segmentados, como famílias, casais, golfistas, amantes da gastronomia e da natureza”.

A nova campanha promocional foi idealizada pela Comunica.me e faz parte da estratégia contínua do Turismo do Algarve para “reforçar a notoriedade da marca e gerir de forma equilibrada a procura turística, garantindo uma experiência de qualidade excecional e exclusiva ao longo do ano”.

O Turismo do Algarve explica ainda que o mercado interno alargado, que inclui o mercado doméstico e o espanhol, “assume um papel determinante para a atividade turística da região”, uma vez que, no ano passado, representou, no seu conjunto, 1,76 milhões de hóspedes e 5,53 milhões de dormidas, sendo o primeiro e o segundo mercado, respetivamente, na emissão de turistas e volume de dormidas na região.

“A aposta nesta campanha reflete, assim, a importância estratégica de reforçar a ligação com estes públicos e de incentivar viagens fora da época alta”, refere ainda o Turismo do Algarve.

O vídeo promocional desta campanha pode ser visualizado aqui.