Chegaram em 2012 e com "2012". Como tem sotaque inglês deve pronunciar-se “Twenty Twelve”, depois viajaram em "Back To The Future". Do primeiro disco "Quack" ainda lançaram um terceiro single "Bollywood", não deixando ninguém indiferente e rumando numa digressão que os deixou a correr Portugal e Espanha por mais de dois anos.
Depois de vários milhares de downloads legais do disco e da edição física esgotada, desde 2013 já abriram a compilação Novos Talentos Fnac, abanaram o Vodafone Mexefest, o Bons Sons, o NOS Alive, o Fusing e o Barco Rock. Por terras espanholas venceram no festival espanhol Monkey Week (onde receberam excelentes críticas e intensa passagem na RNE3 que os apelidou de “animal collective com canções”) e marcaram presença no Pomolo Fest e no Deleste Festival.
Regressam em 2016 com novo disco em que a versatilidade das suas canções (com adn rock mas cada vez mais assente na world music e na electrónica) apresenta uma nítida evolução e maturidade.
Para levar a cabo este ciclo de concertos, a Associação ArQuente conta com a parceria da Tertúlia Algarvia e da Direção Regional de Cultura do Algarve.
Por ArQuente