Dessa forma, a Infralobo continua a desenvolver projetos e ações alinhadas com a Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas do Município de Loulé (EMAAC).
Em função dos interesses e necessidades da Infralobo, a AREAL irá prestar apoio técnico no desenvolvimento de um sistema de gestão de energia através da fixação de metas e objetivos de eficiência energética das instalações e frota, da análise e comparação dos consumos de energia e respetivos indicadores e, ainda, da identificação contínua de oportunidades de racionalização dos consumos.
Esta colaboração está inserida na estratégia de gestão da Infralobo, que tem como prioridade, temas tão importantes como a inovação tecnológica e a sustentabilidade (energética, ambiental e económica). Nesse sentido, tem havido um forte investimento na tecnologia como forma de integrar, relacionar e agilizar procedimentos e processos, permitindo assim uma gestão mais eficaz de toda a sua área de intervenção. Essa modernização consubstanciou-se com o lançamento, em 2017, do projeto Smart Resort (que integra várias componentes como a Telemetria, a Gestão Documental, o Costumer Relationship Management-CRM, a Infralobo Smart Management, entre outros) e, já este ano, com o novo projeto de bicicletas eléctricas de uso partilhado (Smart Bikes by Infralobo). Muito brevemente, o sistema de monitorização das águas residuais domésticas será, também, realidade.
Por: Infralobo