O filme «Na Terra dos Diamantes – Tradição Musical do Concelho de Odemira» vai ser apresentado no dia 24 de fevereiro, pelas 21.30 horas, no Cineteatro Camacho Costa, numa produção Zut!, financiada pelo Município de Odemira. As entradas são gratuitas.

“Na Terra dos Diamantes” é uma viagem de encontros pelos sons da tradição do concelho, pelo que ela significa e pelos que a compõem. O filme apresenta a música tradicional de Odemira, com foco nos artistas locais - cantadores, construtores de instrumentos, compositores, coralistas - que a interpretam, e modas locais e regionais, em cruzamento com músicos profissionais de outras geografias e estéticas artísticas. Em conjunto, criaram novas composições, fundindo a tradição local com outros universos, transformando e perpetuando ambos para que possam continuar a ser um espelho da identidade regional.

Um filme com direção artística e produção de Nuno Góis, direção de fotografia de Fábio Mestrinho e coordenação musical de Rui Santos, com interpretação de Silvestre Martins. “Na Terra dos Diamantes” conta ainda com a participação de vários músicos e grupos locais e artistas convidados.