No dia 18 de maio, Dia Internacional dos Museus e no âmbito das comemorações dos 25 anos do Museu Municipal de Alcoutim, é apresenta a sua nova imagem.

A renovação de imagem, exibe um novo símbolo, representante das serras, do rio e do “M” de Museu, e é apresentada com um teaser promocional nas redes sociais da Câmara Municipal, e será também, colocado online o sítio WEB do Museu Municipal de Alcoutim (www.museudealcoutim.pt).

O novo sítio WEB permitirá conhecer a sua história, núcleos, estrutura, equipa, atividade, espaços e coleções e obter indicações sobre localização, horários, preços, visitas e novas ações.

Celebrado anualmente a 18 de maio, o Dia Internacional dos Museus, foi criado em 1977 pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM), com o objetivo de promover junto da sociedade uma reflexão sobre o papel dos museus no seu desenvolvimento.

As mudanças sociais impulsionadas pela pandemia COVID-19 e a missão social dos museus influenciou a escolha do tema “O futuro dos museus: recuperar e reimaginar” pelo ICOM Internacional para as comemorações em 2021, desafiando “os museus e os seus profissionais e as comunidades a criar, imaginar e compartilhar novas práticas de (co)criação de valor, novos modelos de negócio para as instituições culturais e soluções inovadoras para os desafios sociais, económicos e ambientais do presente.”