Abrem amanhã, dia 8 de junho, as inscrições para 31ª edição das Férias Desportivas de Portimão, com muitas propostas que desafiam as crianças e jovens do concelho a experimentar novas e diferentes atividades desportivas.
Entre 3 de julho e 11 de agosto, as crianças e os jovens de Portimão com idades entre os 6 e os 15 anos, podem ocupar os seus tempos livres nas Férias de Verão, um programa municipal que decorre durante a pausa escolar dos meses de verão.
 
Com uma oferta rica em atividades desportivas, recreativas, culturais e de educação cívica e ambiental, as Férias Desportivas integram-se no programa municipal de ocupação de tempos livres denominado “Férias de Verão”, que também contempla atividades no Museu de Portimão, na Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes, na Quinta Pedagógica de Portimão e no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão.
 
As inscrições para as Férias Desportivas abrem no dia 8 de junho, às 09h00, e devem ser feitas on-line em cm-portimao.pt, podendo ser efetuadas em simultâneo para os três turnos.
 
No que diz respeito aos turnos, o primeiro decorre de 3 a 14 de julho, o segundo entre 17 e 28 de julho e o terceiro de 31 de julho a 11 de agosto, com atividades das 9h00 às 17h00, com pausa para almoço entre as 12h00 e as 14h30.
 
Aos pais das crianças que frequentam projeto das Férias Desportivas, é garantida toda a segurança, com o acompanhamento de coordenadores responsáveis da Divisão de Desporto e Juventude da Câmara Municipal de Portimão, secundados por 112 monitores, entre os 18 e os 25 anos, cuja responsabilidade é apoiar os participantes nas atividades previstas e ajustadas às suas idades.
 
São diversas as práticas desportivas que irão ocupar as crianças e jovens sendo, para além das modalidades coletivas, possível experimentar ténis, ginástica, dança, surf, bodyboard, natação, frisbee, badminton, laser run, tag rugby, golf, BTT.
 
Também terão a oportunidade de praticar mini-golf e participar em atividades como idas a parques temáticos e aquáticos, e dias temáticos com insufláveis.