Leia o voto de pesar na íntegra:

«Falecida recentemente, a Especialista em Medicina Geral e Familiar, Administradora e Diretora Clínica da LuzDoc/ Medilagos, Assessora de Administração do Grupo HPA, Maria Alice Pestana Serrano e Silva foi, ao longo de mais de 50 anos, uma profissional muito estimada, não só pelos lacobrigenses, mas também por toda a comunidade estrangeira residente, sobretudo britânica que, desde a sua chegada ao Algarve, por volta dos anos 80, beneficiou dos seus cuidados médicos na Praia da Luz.

O executivo municipal lembrou a profissional dedicada, sensível, determinada e empreendedora, através das palavras que esta disse sobre si mesma aquando da apresentação do seu livro Coisas de Tudo, Pedaços de Nada: “… desde sempre, fui avessa ao que deve ser, só porque deve ser … Sempre defendi o direito a ser diferente, a ser uma pessoa única e, por inerência os direitos dos outros a viverem cada um a sua vida, a seu modo, que não o nosso. A vida é, de facto, um mosaico de todas essas igualdades e diferenças, de coisas de tudo, que são, muitas vezes e apenas, pedaços de nada. …”.

Nesta singela homenagem de despedida, a Câmara Municipal de Lagos sublinhou, ainda, que a Drª Maria Alice, como, de forma singela, era conhecida na comunidade, deixou a sua marca no mosaico da vida. Foi singular na sua essência, mas plural na multiplicidade de diferenças que conseguiu agregar e harmonizar, em nome da Saúde no n/ concelho”.

Na aprovação do Voto de Pesar em reunião de câmara foi cumprido igualmente um minuto de silêncio. Apesar de já o ter feito informal e diretamente junto dos familiares, a autarquia endereça, agora, publicamente aos familiares, amigos e colegas de Maria Alice Pestana Serrano e Silva os seus mais sentidos pêsames».

 

Por: Município de Lagos