Almodôvar promove a partir do dia 29 de maio, e até ao dia 3 de junho mais uma edição da Feira do Livro. A iniciativa divide-se entre a Praça da República e a Biblioteca Municipal de Almodôvar.
Ao longo dos seis dias da iniciativa decorrem apresentações de livros, sessões de contos, música e conversas com escritores.
 
A iniciativa abre portas no dia 29 de maio às 14 horas, na Praça da República, local para onde está agendada uma sessão de contos, com Jorge Serafim às 21 horas.
 
No dia 30 de maio, está marcado um encontro com o escritor João tordo, pelas 18 horas, na Biblioteca Municipal.
 
Para dia 31 de maio, há para ver, às 10h, 11h, 14h30 e 15h30, uma sessão de contos com a contadora de histórias Márcia Gamito. A iniciativa acontece na Praça da República. Às 18 horas atua, no mesmo local, a Tuna da Universidade Sénior de Almodôvar.
 
No dia 1 de junho, assinalamos o Dia Mundial da Criança, com iniciativas no CRIE’A - Centro de Recursos Interativos e Educativos de Almodôvar, instalado no Fórum Cultural. Ainda no dia 1 de junho - Dia Mundial da Criança estão previstas atividades para as crianças do concelho de Almodôvar com um teatro, insufláveis e animações a ocorrer no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal durante a manhã, destinadas às escolas e de tarde para as famílias.
 
Aberto das 09:30h às 12:30h e das 15:00h às 19:00h.
 
Já no dia 2 de junho, acontece a apresentação do livro “Tomás, um aluno TOP”, seguida de uma sessão de autógrafos, pelo escritor Hélder Santos. A atividade decorre na Praça da República, às 10h, 11h, 14h30 e 15h30. No mesmo dia, mas às 18 horas, está marcado um encontro com o escritor Pedro Chagas Freitas, na Biblioteca Municipal.
 
No último dia da Feira do Livro, 3 de junho, realiza-se a iniciativa “Leitura com Mimos”, sessão para pais e filhos, com a mediadora de leitura Rita Mories. Há uma sessão agendada para as 11h30 para crianças dos 12 aos 36 meses. Às 14h30 realiza-se a sessão destinada ao público dos 3 aos 5 anos. Ambas as sessões acontecem na Biblioteca Municipal
 
O Município de Almodôvar convida-o a visitar e a participar na Feira do Livro 2023, numa semana repleta de cultura e literatura para todos!