A Câmara Municipal de Aljustrel assinala amanhã, dia 1 de junho, o Dia Mundial da Criança, proporcionando a todos os alunos do pré-escolar e do 1.º Ciclo do concelho um dia divertido e diferente.

A autarquia oferecerá, assim, momentos de animação infantil, não faltando uma apresentação de palhaços, que dirigir-se-á a todas as escolas públicas das freguesias, bem como ao Centro Escolar Vipasca.

A manhã será ocupada com diversas atividades, que acontecerão entre as 09:30 e as 12:30 horas, e o Município de Aljustrel brindará ainda todos os pequenos estudantes com uma oferta simbólica.

Recorde-se que o Dia Mundial da Criança comemora-se todos os anos a 1 de junho, desde 1950, por iniciativa da Organização das Nações Unidades (ONU).

O objetivo é o de chamar a atenção para os direitos das crianças, nomeadamente para a necessidade que estas têm de viver num ambiente de paz e harmonia e que contribua para o seu pleno desenvolvimento.

O Município de Aljustrel associar-se-á às celebrações e não deixará de celebrar a data, sensibilizando para a importância da temática.

 

Por: Município de Aljustrel