O Município de Olhão marca presença na 36.ª edição da BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market, o maior evento de turismo realizado em Portugal, que decorre de 25 de fevereiro a 1 de março, na FIL – Parque das Nações.

Promovida pela Fundação AIP, a BTL afirma-se como um motor de desenvolvimento, negócio e internacionalização do setor turístico, reunindo este ano 1.700 expositores e consolidando o seu crescimento sustentado e relevância no panorama global. A edição de 2026 terá como Destino Nacional Convidado a Região de Turismo do Algarve.

A participação de Olhão neste certame assume particular importância na promoção do concelho junto de profissionais do setor e do público em geral, nacionais e estrangeiros, dando a conhecer o que de melhor o território tem para oferecer.

Um dos momentos de destaque será a apresentação oficial do cartaz do Festival do Marisco 2026, que se realiza de 10 a 15 de agosto, reforçando a afirmação deste evento como uma das maiores referências gastronómicas e culturais do sul do país.

Durante a feira, o stand do Município contará ainda com degustações de produtos tradicionais, como folar de Olhão, bolo Floripes e azeite com flor de sal, proporcionando aos visitantes uma experiência autêntica dos sabores locais. Está igualmente previsto o sorteio de prémios entre os visitantes do espaço promocional.

Com esta presença na BTL, o Município de Olhão reforça a sua estratégia de promoção turística, consolidando o posicionamento do concelho como destino de excelência, onde tradição, gastronomia, património, Ria e mar se encontram.

 

CM Olhão