O Município de Lagoa deu início à requalificação do polidesportivo da Quinta de S. Pedro, na Mexilhoeira da Carregação, numa empreitada que terá um investimento de cerca de 135 mil euros.

O Município de Lagoa iniciou, na semana passada, as obras de requalificação do Polidesportivo da Quinta de S. Pedro, cujo a intervenção tem como objetivo a requalificação do pavimento, substituindo o mesmo por relva sintética, a colocação de novos equipamentos desportivos, tais como cestos de Basquetebol, balizas e novas redes, a requalificação da drenagem das águas pluviais do campo, requalificação dos muros e requalificação da iluminação. O prazo da obra é de 120 dias.  

Com esta intervenção, o Município de Lagoa melhora as condições daquele equipamento desportivo, colocando-o ao dispor da população, para a prática desportiva informal. Esta é a quinta requalificação de multiusos ou de polidesportivos do concelho de Lagoa, depois do Município de Lagoa já ter requalificado o Polidesportivo da Praia do Carvoeiro, o Multiusos da Bela Vista, o Multiusos de Lagoa e o Polidesportivo de Porches.   

Estas intervenções estão enquadradas na Estratégia de Desenvolvimento Desportivo Municipal, nomeadamente no I eixo estratégico – “Desporto para todos”, onde o município promove a prática de exercício físico, hábitos de vida saudáveis, combate o sedentarismo, em todas as faixas etárias.   

Quando a requalificação terminar, o Polidesportivo será aberto à população para o usar de forma informal, sem necessidade de marcação prévia e de forma gratuita.  

 

M Lagoa