O Município de Lagoa irá comparticipar, em cerca de 3 milhões de Euros, na construção de uma Estrutura Residencial para Idosos, por parte da IPSS Associação Desportiva e Recreativa – Centro Cultural e Social da Quinta de S. Pedro (ADR).

O edifício principal da Câmara Municipal de Lagoa acolheu ontem a celebração do contrato entre a Associação Desportiva e Recreativa – Centro Cultural e Social da Quinta de S. Pedro (ADR) e a empresa de construção “Teixeira, Pinto & Soares, SA.” que irá permitir dar início à construção de uma nova Estrutura Residencial para Idosos, no concelho de Lagoa, que terá o custo total de cerca de 6 milhões de Euros e a duração de 24 meses.

A Associação Desportiva e Recreativa – Centro Cultural e Social da Quinta de S. Pedro (ADR) apresentou uma candidatura ao concurso de Requalificação e Alargamento da Rede de Equipamentos e Respostas Sociais do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), tendo visto a sua candidatura aprovada e financiada em cerca de 50% pelo PRR. Assim, no âmbito do protocolo aprovado em reunião de Câmara a 27 de dezembro, o Município de Lagoa irá comparticipar com os restantes 50%, para além do valor da fiscalização da obra, bem como o valor da segurança e saúde.

Esta nova Estrutura Residencial para Idosos ficará preparada para receber 70 utentes, mas, também, terá a resposta social de Serviço de Apoio Domiciliário preparada para apoiar 60 utentes, na área da União das Freguesias de Estômbar e Parchal. A construção desta nova estrutura vem suprir uma necessidade há muito tempo identificada, no que às respostas sociais, para os nossos seniores, diz respeito.

Esta nova estrutura será construída junto à Urbanização da Fazenda Grande, na Mexilhoeira da Carregação, num terreno de 4.455 m2 cedido pelo Município de Lagoa em escritura celebrada aos dias 7 do mês de outubro do ano de 2020.

“É com enorme satisfação que acolhemos o momento da celebração deste contrato nas instalações do Município. É, sem dúvida, um momento importante para Lagoa e para os Lagoenses. Para que em conjunto possamos cuidar e tratar daqueles que um dia cuidaram de nós”, afirmou Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa.