Natural de Estoi, marcou a sua vida pelo serviço público e compromisso com o desenvolvimento do país mas também pela sua generosidade e humanidade

O Município de Faro manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do doutor José António da Ponte Zeferino.

Natural de Estoi, José António da Ponte Zeferino licenciou-se em Economia e iniciou a sua carreira no Ministério das Finanças, tendo passado ainda pela Caixa Geral de Depósitos, onde assumiu cargos de grande responsabilidade. Foi ainda membro da comissão diretiva do IFADAP (Instituto de Financiamento e Apoio ao Desenvolvimento da Agricultura e das Pescas) e desempenhou as funções de Secretário de Estado Adjunto do Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações.

Ao longo da sua longa e brilhante carreira, sempre se distinguiu por um legado de competência e integridade, mas também por uma forte dedicação ao serviço público, à economia e por um compromisso com o desenvolvimento do País. Paralelamente, o seu percurso sempre se pautou igualmente pela generosidade e humanidade, tendo mantido sempre uma forte ligação a Estoi e às suas gentes.

À família e amigos, o Município de Faro endereça as mais profundas condolências, certo de que a sua memória e legado continuarão a inspirar de forma indelével a nossa comunidade.

 

CM Faro