O Município de Faro associa-se à Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA) na promoção do projeto “Flamenco sem Fronteiras”, uma iniciativa que, para além de uma digressão musical, se assume como um projeto que utiliza a música como ferramenta de inclusão, diálogo e união entre comunidades. O evento em Faro realiza-se esta sexta-feira, dia 19 de setembro, no Auditório do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), incluindo um workshop de flamenco, às 17h00, e um concerto de Diego El Gavi, reconhecido como uma das principais referências do flamenco em Portugal, a partir das 21h00.
Com o apoio da AIMA e parceria de vários Municípios – além de Faro, também Sintra, Almada e Barcelos são participantes -, esta tour leva o flamenco a várias cidades portuguesas, promovendo concertos e workshops gratuitos que têm como objetivo aproximar culturas, fomentar a integração e valorizar a diversidade cultural.
O workshop é destinado a todos os interessados com mais de 12 anos, sejam estudantes de música ou apenas apreciadores, contando com a orientação dos músicos Diego El Gavi (voz), Sina Shirazi (guitarra flamenca) e Carlos Mil-Homens (percussão). Com uma duração de cerca de duas horas, esta sessão vai incluir componentes teóricas e práticas, proporcionando uma experiência imersiva no mundo do flamenco. Inscrições podem ser feitas através do seguinte link:
https://dsroma.limesurvey.net/161799?lang=pt .
No mesmo dia, a partir das 21h00, Diego El Gavi apresentará um espectáculo único, acompanhado por um quinteto de músicos que funde flamenco, latin jazz e sonoridades contemporâneas. O concerto tem engrada livre.
CM Faro