De 29 de outubro a 10 de dezembro, vai estar patente ao público na Galeria de Arte do Convento Espírito Santo, em Loulé, a exposição «Symbiosis», do multipremiado fotógrafo português Alexandre Manuel.
Captar a essência intemporal da natureza, realçando a ideia da nossa efemeridade e da nossa interdependência, essa é a obsessão do artista em «Symbiosis».
 
As fotografias são monocromáticas, as paisagens silenciosas e a pegada do homem quase sempre presente. A mostra é uma viagem pelo mundo apostando na harmonia, diálogo fotográfico entre o homem e a natureza, as formas e as texturas, o preto e branco e as cores. 
 
Doutor em semiótica visual, Alexandre preferiu consagrar a sua vida à fotografia, tendo já realizado diversas exposições, tanto em Portugal como no estrangeiro.
 
Representado por galerias em Portugal, Suíça, Singapura e Estados Unidos, Alexandre recebeu nestes últimos anos vários prémios internacionais de fotografia tais como o primeiro lugar no «European Professional Photographer of the Year», o primeiro e o segundo lugares no «Spiders Black&White» e no «Monochrome Award», o segundo e oterceiro lugares nos «Prix de la photographie Paris», «International Photography Awards» e foi finalista no «Sony World Photography Award», entre outros.
 
A exposição tem curadoria de João Moniz e inaugura este sábado, pelas 18h00. Pode ser visitada de terça-feira a sábado, no seguinte horário: 10h00-13h30 e 14h30-18h00.