Mareterra é um projeto de Karo Krassel, uma austríaca que escolheu o Algarve para viver! O seu gosto pela fotografia e experiência profissional como freelancer em vários projectos ligados a área do design e comunicação de marcas levou Karo a criar a sua própria marca. Apaixonada pelo surf e pelo mar decidiu criar e desenvolver peças e acessórios de moda com uma linguagem gráfica jovem e informal inspirada nas tradições portuguesas e no surf da Costa Vicentina. T-shirts, cadernos e sacos são produzidos com materiais biológicos e com técnicas de impressão manual. Estas peças destinam-se a quem pretende levar consigo um “cheirinho” do país e de umas maravilhosas férias na Costa Vicentina.
Bioco tradition é um projeto de Lurdes Silva. A sua paixão pelo comércio, do gosto pelo passado, pela nossa identidade desde cedo fez parte da sua vida. Resolveu criar uma marca cujo objetivo fosse a recriação de objetos com tradição. Trazer para o presente produtos do passado, tornando-os úteis. Recriar produtos com história, com tradição. Fazer reviver emoções. Produtos com identidade, com alma. O primeiro apresentado pela marca foi o Bioco. O Bioco era um trajo mítico do Algarve, do Séc. XVII, do reinado de D.João IV. No final do séc. XIX foi proibido o seu uso nas ruas e templos, por permitir ocultar a identidade de quem o usava. A paixão pela tradição e pela nossa identidade levou-a a recriar esta peça com design, adaptando-a à mulher atual e apaixonada pela vida.
Duas visões empreendedoras que criaram duas marcas inspiradas nas tradições portuguesas e que irão partilhar connosco quais os desafios que enfrentam para ganharam o seu espaço no mercado.
Uma vez que as boas ideias merecem um brinde, o mesmo está desde já assegurado pelo habitual apoio dos vitivinicultores locais Quinta do Morgado da Torre, Herdade dos Pimentéis e Quinta da Penina, que desde o primeiro momento estabeleceram uma parceria com a Beta Talk, promovendo os vinhos produzidos no concelho.
Inscrição prévia e gratuita
Como é habitual, a participação na Beta Talk de abril é totalmente grátis, embora seja necessária inscrição em http://tinyurl.com/o5hbqj8, ficando o wine-break por conta de quem vem, pelo que os participantes são convidados a trazer vinho (ou sumo) e snacks para partilhar.
De referir que a Beta Talk é promovida pela Beta-i - Associação para a Promoção do Empreendedorismo e da Inovação e tem organização local a cargo da Câmara Municipal de Portimão, contando com a parceria media do “Sul Informação” e a colaboração da Escola Secundária Poeta António Aleixo, ao nível da turma 11º O do Curso de Multimédia, que assegura a cobertura fotográfica e em vídeo, da Universidade do Algarve através do CRIA - Centro Regional de Inovação do Algarve/Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia, da ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, da NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, da rádio universitária RUA FM, da APGICO - Associação Portuguesa de Criatividade e Inovação, do GAIM – Gabinete Académico de Investigação e Marketing e da Inesting, além da página Algarve Emprego em termos da divulgação.
Por: CM Portimão