A Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, desloca-se ao Algarve nesta quarta-feira, dia 8 de setembro, para presidir à Cerimónia de Assinatura dos Contratos de Financiamento da Ponte Alcoutim – Sanlúcar de Guadiana, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Os contratos são celebrados entre a Estrutura de Missão "RECUPERAR PORTUGAL", a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve e o Município de Alcoutim e visam o financiamento da construção da Ponte de Alcoutim - Sanlúcar de Guadiana (ES)”, enquadrado na Componente C07 – Infraestruturas do PRR.

No montante de 9.000.000,00€ (nove milhões de euros) em território nacional, este investimento vai permitir a redução em cerca de 70 kms de deslocação na ligação entre os dois lados da fronteira, ajudar a desenvolver as regiões do Algarve e da Andaluzia e melhorar a qualidade de vida das suas populações.

Na sessão participam também os Secretários de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Carlos Miguel, da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, e do Planeamento, Ricardo Pinheiro.

A sessão decorre pelas 11 horas, no Espaço Guadiana, Rua Augusto Xavier Caimoto, 8970-000 Alcoutim (Coordenadas: 37.46977, -7.47470).