Milla Sequeira não resistiu ao segundo encontro da semana e foi eliminada na última ronda do qualifying do Loulé Ladies Open, onde a chuva interrompeu os primeiros encontros de pares e encurtou a jornada desta terça-feira. A quinta edição deste ITF W35 realiza-se até domingo com os apoios da Câmara Municipal de Loulé e da Federação Portuguesa de Ténis.
Um dia depois de entrar com o pé direito neste ITF W35, Milla Sequeira (1295.ª WTA e 16.ª cabeça de série) não resistiu à mais cotada Daria Yesypchuk (672.ª), da Ucrânia, e cedeu por 6-0 e 6-0 num embate de sentido único.
A derrota da jovem de 22 anos deixou a representação lusa no plano individual deste Loulé Ladies Open reduzida às seis jogadoras que já estavam garantidas na grelha principal: Francisca Jorge (206.ª WTA) e Angelina Voloshchuk (488.ª) com entrada direta, Inês Murta (824.ª), Ana Filipa Santos (1043.ª), Sara Lança (1418.ª) e Bárbara Brito através de wild cards.
Todas entrarão em ação a partir das 10h30 de quarta-feira, dia que terá o embate luso de Jorge com Santos como prato forte entre os 16 encontros (!) de singulares programados, mas que por causa da chuva também incluirá sete embates da primeira ronda de pares.
Bárbara Brito e Maria Beatriz Teixeira lideravam o duelo de wild cards frente a Inês Esteves e Milla Sequeira por 6-3 e 4-2 quando o mau tempo colocou um ponto final na programação, enquanto Ana Filipa Santos/Angelina Voloshchuk e Madalena Matias (com a ucraniana Mariia Nozdrachova) ainda aguardavam pelas respetivas estreias.
Raquetc




