O SALVADOR tem um glioblastoma intramedular nível IV (um tipo de cancro raro e agressivo - em Portugal a cura tarda em chegar para este tipo de cancro), a esperança reside fora de portas!
Os pais têm feito tudo por tudo, para que esta situação seja uma breve passagem para a cura do pequeno SALVADOR, cujos tratamentos, apenas podem ser realizados no estrangeiro.
Um grupo de amigos, reuniu esforços e muitas gotinhas de amor, e em vésperas de feriado tudo fizeram, dando o coração para o coroar de mais em evento, que se junta a outras campanhas de solidariedade já realizadas.
Recordo que a receita reverte na integra para AJUDAR O SALVADOR, até porque segundo os pais, "... os tratamentos podem atingir os 100 mil euros".
O Campo de Futebol do Rossio da Trindade em Lagos, em tempos, palco de grandes manifestações desportivas e lúdicas, encheu, na passada terça-feira, transformando o recinto numa verdadeira moldura de afetos, partilhando o concerto solidário "VAMOS AJUDAR O SALVADOR"!
Todos juntos, família, amigos, patrocinadores, entidades publicas e privadas, órgãos de comunicação social, entre outros, não se rogaram e aceitaram o repto da organização, disseram “PRESENTE”, dando as mãos, a mais uma causa, que contou com as atuações de alguns artistas que de forma voluntária contribuíram gratuitamente para o sucesso do evento.
Os jovens pais (Miguel e Sofia Lopes), agradeceram em palco as demonstrações de carinho e de apoio que têm recebido, enaltecendo o enorme esforço e a confiança de todos nestes dias menos coloridos para SALVADOR.
Ao palco subiu também o Angolano XICO BARATA, NBC (natural de São Tomé), ANJOS (Nélson e Sérgio Rosado), a fadista de todos os afetos Ana Moura, vários DJ’s, a consagrada atriz nacional, Lídia Franco, o figurinista Luís Stoffel e o Treinador de Futebol, José Dominguez.
A apresentação do evento contou com a apresentação de Fátima Peres.
Por Fátima Peres
Foto: Patricia Rosário Barbudo