Avança o Diário de Notícias, com base em informações do SEF, que dos 97 migrantes marroquinos que desembarcaram no Algarve, apenas 33 estão ainda em território nacional.
A este grupo, pertencem os três que a PSP deteve por suspeita de terem cometido vários crimes, entre eles agressões e roubos, na zona de Arroios, em Lisboa, onde está concentrada uma comunidade significativa de migrantes magrebinos. Contudo, o SEF não confirma a informação uma vez que “sem os nomes” não é possível perceber se estes pertenciam, ou não, ao grupo de migrantes que entrou ilegalmente no Algarve.
Segundo o jornal, o SEF perdeu o rasto a 44 migrantes que entraram em Portugal, aos quais ainda se podem somar 11 migrantes, que possivelmente figuram agora noutros países da Europa.
Por: Filipe Vilhena