México prepara novo visto eletrónico

O Governo do México vai introduzir um novo sistema de visto eletrónico para estrangeiros. Para já, os cidadãos da União Europeia ficam isentos.
O Governo do México anunciou que, nas próximas semanas, entrará em vigor um novo sistema de visto eletrónico (e-Visa) destinado a estrangeiros que necessitam de visto para entrar no país por via aérea.
Com esta mudança, o processo, que atualmente exige agendamento presencial em embaixadas ou consulados mexicanos, passará a ser realizado de forma totalmente digital. A solicitação será feita por meio de um portal específico, com preenchimento de formulário eletrónico, envio de documentos e pagamento de taxa no valor de 54 dólares (cerca de 46 euros).
O visto aprovado será emitido como documento eletrónico com QR Code, que deverá ser apresentado na chegada ao México, durante a inspeção de imigração nos aeroportos.
As informações existentes indicam que ficam isentos da exigência de visto os cidadãos da União Europeia, Reino Unido, Canadá, EUA, Japão e Coreia do Sul, além de viajantes que possuam residência permanente ou visto válido de múltiplas entradas emitido por EUA, Canadá, Reino Unido, Japão ou países do Espaço Schengen.
A nova autorização será válida exclusivamente para viagens com finalidade de turismo, negócios ou visitas a familiares e amigos não sendo permitida para atividades remuneradas. O e-Visa terá validade de 180 dias a partir da emissão e permitirá uma única entrada no país, por via aérea. O ingresso por terra ou por mar continuarão a necessitar dos procedimentos tradicionais.
Por: Publituris