Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água preparou programa com diversas atividades para os mais pequenos, ao mesmo tempo que dinamiza o comércio tradicional.
O Mercado dos Olhos de Água, em Albufeira, será palco para um programa de celebração do Dia da Criança a ter lugar na manhã do próximo sábado, dia 3 de junho, a partir das 9h00 e até às 13h00, sob o mote “Dia da Criança no Mercado”.
 
Após a abertura de portas, a primeira atividade está marcada para as 9h15, numa performance de Música Infantil com Snowman. Mais tarde, às 10h30, é a vez do Coro do Conservatório de Albufeira atuar para os presentes. Para as 11h15 está marcada uma aula e demonstração de Capoeira, promovida pelo Grupo Muzenza.
 
Em simultâneo e durante toda a manhã, as crianças poderão divertir-se com uma oficina de brinquedos, diversas pinturas faciais, um insuflável, vários jogos tradicionais e a modelagem de balões.
 
Segundo Indaleta Cabrita, presidente da Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água, “este programa proporcionará momentos de grande diversão aos petizes”. A autarca acrescenta que, “ao mesmo tempo, o evento ajudará a dinamizar o Mercado dos Olhos de Água e a economia circular”, uma vez que os acompanhantes das crianças poderão visitar e fazer as suas compras nas bancas do Mercado.
 
O “Dia da Criança no Mercado” é uma iniciativa da Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água, que conta com o apoio da Associação Cultural e Recreativa dos Olhos de Água (A.C.R.O.D.A), do Grupo Muzenza - Capoeira e do Conservatório de Albufeira. A entrada é gratuita!