É uma honra e um privilégio ocupar o cargo de Presidente da Junta de Freguesia de Quarteira à data em que esta terra incomparavelmente bela celebra o seu primeiro centenário. E é enorme a recompensa por constatar que, na viragem deste século, nós quarteirenses, somos dotados da mesma determinação que levou à instalação da Paróquia Civil de Quarteira quando corria o dia 13 de abril de 1916.
É sem dúvida a grande capacidade de participação e de resistência dos nossos antepassados que nos inspira ainda hoje. Foi às nossas mais antigas gerações que resgatámos a força, a coragem e o forte espírito de cooperação para, ao longo dos tempos, fazermos da freguesia de Quarteira um marco importante na história e no progresso do nosso concelho, da nossa Região e do nosso País.
Fazer parte desta família de quarteirenses destemidos e participar - enquanto autarca e também como cidadão, nas grandes decisões que distinguem cada vez mais a nossa freguesia pelos mais elevados parâmetros de qualidade, é uma questão de honra, mas também de profundo orgulho para mim.
É corn uma verdadeira alegria que contribuo diariamente para perpetuar a maravilhosa herança da nossa terra e das nossas gentes. É corn urna entrega incondicional que trabalho dia após dia para impulsionar o protagonismo de Quarteira e promover o seu enriquecimento para que todos os que habitam nesta terra possam viver hoje com mais tranquilidade e conforto. É com sincera humildade que acredito estar a ajudar para que, no futuro, possamos usufruir de uma vida melhor e seja possível celebrarmos em conjunto todas as datas históricas da nossa freguesia com a certeza de vivermos numa terra justa e feliz.
Parabéns a todos os habitantes de Quarteira,
O vosso Presidente,
Telmo Pinto