A prova, que parte de um espaço histórico da cidade, conta com duas possibilidades de percurso: de 5 e 10 quilómetros. A manhã começa com o habitual aquecimento pelas 9h00, estando o início da Marcha Corrida previsto para as 9h30. No fim, como habitualmente, serão distribuídas batatas-doces assadas por todos os participantes.
«Orgulhamo-nos de ver a Marcha Corrida da Batata-Doce voltar à Praça do Mar, algo que sabemos ser um desejo dos quarteirenses. Esta prova, que atrai todos os anos mais participantes, alia vários cenários da nossa freguesia, como a cidade e a praia.», refere Telmo Pinto, presidente da Junta de Freguesia de Quarteira.
As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias e podem ser feitas presencialmente na Junta de Freguesia de Quarteira ou através do formulário de inscrição disponibilizado pela autarquia.
A atividade é organizada pela Junta de Freguesia de Quarteira, em parceria com a Câmara Municipal de Loulé, e integrada no Calendário Regional de Marcha e Corrida do Algarve do Instituto Português do Desporto e Juventude.
JF Quarteira