MAR Shopping Algarve é o nome do segundo centro comercial da IKEA Centres em Portugal, a inaugurar no verão de 2017, em Loulé. A empresa do Grupo IKEA, que detém e gere 41 centros comerciais e 25 «retail parks» em 14 países, adota, assim, a marca MAR Shopping para os seus projetos no país.

Com oito anos de implementação no mercado português, altura em que inaugurou o primeiro MAR Shopping, em Matosinhos, a IKEA Centres considera “MAR” o sinónimo do maior património histórico, cultural e emocional do país.

“Nenhum outro país tem um passado e um presente tão intimamente ligados ao ‘MAR’. Dos descobrimentos, à influência no sucesso do turismo para a economia e projeção de Portugal, poucos países têm neste elemento um ativo tão estratégico para o seu desenvolvimento futuro”, afirma a diretora de marketing da IKEA Centres no mercado europeu.

Ana Machado salienta ainda o facto de este ser um nome que reflete o posicionamento do Grupo, que privilegia o envolvimento com os elementos naturais das regiões em que está implementado.

Por todas estas razões, “o nome para os nossos centros comerciais em Portugal só poderia ser ’MAR’. Afinal, estamos num país com uma linha de costa de 2.830 km, detentor da 11ª maior Zona Económica Exclusiva do Mundo, a maior da União Europeia”, justifica a responsável.

Além disso, considera Ana Machado, “a marca MAR Shopping tem hoje uma ligação muito forte com a comunidade em que se insere no norte do país e acreditamos que Loulé e todo o Algarve se identificarão da mesma forma com os valores que ela transporta: simplicidade, sustentabilidade, membro ativo da comunidade e promotor da cultura local com a grande responsabilidade de contribuir para um melhor dia-a-dia das pessoas que nos visitam“. 

Localizado em Loulé, o MAR Shopping Algarve faz parte de um complexo comercial alargado, de 82.000 m², que também inclui o Designer Outlet Algarve – gerido pela ROS Retail Outlet Shopping –, uma loja IKEA totalmente integrada, bem como uma área de lazer ao ar livre.

Com 220 lojas e 3.500 lugares de estacionamento, o novo complexo comercial com orientação familiar (tal como já acontece com o MAR Shopping Matosinhos), assume um papel de relevo no desenvolvimento da região. No total, o Grupo IKEA investe 200 milhões de euros num projeto que permitirá criar 3.000 postos de trabalho diretos e indiretos.

A abertura do MAR Shopping Algarve e da primeira fase do Designer Outlet Algarve está prevista para o verão de 2017. A loja IKEA deverá abrir em abril do mesmo ano.

 

MAR SHOPPING E DESIGNER OUTLET ALGARVE

Localização

Loulé, Algarve, Portugal

 

Acesso

De carro: A Estrada Nacional EN125 e a autoestrada A22 levam até a poucos quilómetros do sul de Loulé.

De transportes públicos: A estação da CP mais próxima (Linha do Algarve) localiza-se em Quatro Escadas, entre Almancil e Loulé. A ligação por autocarro é também possível através das linhas da EVA Transportes.

A distância ao aeroporto de Faro é de apenas 5 minutos de automóvel.

 

Área Bruta Locável

Centro Comercial 41.269 m²

Designer Outlet Algarve 13.000 m²

IKEA Algarve 24.000 m²

 

Sobre a IKEA Centres

A IKEA Centres é a empresa global de centros comerciais do Grupo IKEA.

Com as marcas que acolhemos nos nossos centros e as lojas IKEA, criamos destinos de compras e lazer inspiradores e orientados para as famílias.

Marcamos presença em 14 países, com um total de 41 centros comerciais, 25 “retail parks” e 20 projetos em desenvolvimento, distribuídos por Alemanha, China, Eslováquia, Espanha, Finlândia, França, Itália, Noruega, Polónia, Portugal, República Checa, Rússia, Suécia e Suíça.

Com mais de 6.500 lojas e 1.500 marcas, a IKEA Centres gere um total de 3,3 milhões de metros quadrados de Área Bruta Locável e recebe aproximadamente 450 milhões de visitantes anuais.

Em Portugal, possui o centro comercial MAR Shopping, em Matosinhos, e está a desenvolver um complexo comercial, em Loulé.

 

Por: Pure Ativism Public Relations