A Makro acaba de anunciar, por mais um ano consecutivo, que volta a ser um dos principais apoiantes da 28ª edição do concurso Chefe Cozinheiro do Ano (CCA), uma competição que visa o apuramento do Chefe Cozinheiro do Ano, promovendo também a valorização profissional dos cozinheiros a nível nacional.
Encontram-se já abertas as inscrições para a edição de 2017 daquele que é o maior concurso nacional de cozinha para profissionais residentes em Portugal. Até ao dia 10 de Março, todos os cozinheiros profissionais, em atividade em Portugal, e com mais de 5 anos de experiência profissional comprovada, ou mais de 25 anos de idade, podem inscrever-se.
Para esta edição, os concorrentes deverão apresentar a concurso um menu completo, com 3 produtos obrigatórios: bacalhau salgado seco da Noruega, vitela nacional e limão. Serão valorizados os menus que melhor representarem a Gastronomia Tradicional Portuguesa ou que sejam inspirados nos sabores e técnicas que a diferenciam.
Há 28 anos que a Makro Portugal apoia esta iniciativa, oferecendo este ano, ao vencedor, um Cheque no valor de 1.000€. Segundo Isabel Caeiro, Responsável de Comunicação da Makro Portugal, “mais uma vez, a Makro orgulha-se de ser o parceiro oficial de uma competição tão importante para a gastronomia portuguesa. Acreditamos que apoiar esta iniciativa é valorizar e destacar os cozinheiros profissionais, promovendo o valor gastronómico e a valorização da cozinha portuguesa também a nível internacional. Reforçamos uma vez mais a nossa proximidade com o que de melhor se faz no mercado da restauração e hotelaria em Portugal.”
O júri é presidido por Nuno Mendes, chefe de cozinha do Chiltern Firehouse e Taberna do Mercado, em Londres. A direção técnica está a cargo do chefe António Bóia, capitão da Equipa Júnior de Culinária da ACPP (Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal).
As inscrições decorrem até ao dia 10 de março e são realizadas através do site oficial do concurso www.chefecozinheirodoano.e-taste.com.
Por: YoungnetworkGroup