A edição deste ano destacou o vinho de marca exclusiva da Makro, Monte Baixo Alentejo Reserva Tinto 2012

A Makro assiste, mais uma vez, à distinção internacional de um dos seus vinhos exclusivos de marca própria. Neste caso, o Monte Baixo Reserva Tinto 2012, disponível nas lojas Makro a nível nacional e internacional. Este vinho acaba de ser premiado com medalha de ouro, na edição deste ano, do concurso internacional AWC Vienna, que atribuirá formalmente os prémios numa gala a realizar-se no final de outubro, no Vienna City Hall.

Desta forma, o concurso AWC Vienna, considerado o maior concurso vinícola oficialmente reconhecido no mundo, acaba de distinguir o vinho português de marca exclusiva da Makro, Monte Baixo Reserva Tinto 2012, proveniente da Casa Agrícola Alexandre Relvas, com a medalha de ouro, obtendo uma pontuação de mais de 90 pontos. Este processo de escolha é realizado por um júri especializado, constituído por enólogos, especialistas em vinho, sommeliers, comerciantes de vinho e jornalistas, provenientes de várias regiões.

O vinho português Monte Baixo certificado nesta edição é oriundo do Alentejo e resulta de uma mistura de várias castas: Aragonês, Touriga Nacional e Alicante Bouschet. Apresenta uma cor violeta intensa, com aroma a frutos silvestres e especiarias, bem integrados com aromas de tosta e baunilha. No paladar apresenta uma boa estrutura, é volumoso e equilibrado. Os taninos macios e maduros conferem uma boa persistência e permitem uma grande longevidade.

Isabel Caeiro, Corporate Communication, PR & CSR da MAKRO Portugal refere: “Os vinhos exclusivos da Makro são já uma referência no que se refere aos nossos vinhos. Não poderia ser de outra forma. Os prémios que têm conquistado a nível internacional, especialmente o Monte Baixo, são o reflexo disso mesmo. Vermos este vinho ser distinguido com medalha de ouro numa competição internacional deixa-nos muito orgulhosos e certos que nos encontramos no bom caminho no que se refere ao desenvolvimento dos nossos produtos.”

A MAKRO assiste assim à distinção, pela terceira vez, de um dos seus vinhos exclusivos, depois do Monte Baixo Alentejo Reserva Tinto 2012 ter sido premiado com uma medalha de prata no concurso Wine Masters Challenge e com uma medalha de ouro, nos Prémios Arribe 2014.

A Casa Agrícola Alexandre Relvas, criada em 2011, é uma empresa familiar que produz cerca de três milhões de garrafas e gere trezentos e cinquenta hectares de vinhas. É uma casa com grande prestígio e com alguns dos seus vinhos considerados de grande valor, classificados com mais de 90 pontos por revistas de vinho internacionais como a Wine Enthusiast e a Wine Spectator. Para além disso, existe uma grande preocupação com os aspetos ambientais da produção dos vinhos, pelo que atualmente são assistidos no âmbito das Normas de Pegadas de Carbono.

Sobre a Makro:

A Makro, filial portuguesa do grupo alemão Metro, é uma empresa líder na distribuição grossista, que vende na sua maioria produtos alimentares e não alimentares. A Makro presta um serviço global e integrado que vai ao encontro das necessidades de abastecimentos dos profissionais de restauração, hotelaria e similares, retalhistas alimentares e não alimentares, instituições, associações e fundações (públicas e privadas), empresas e empresários da indústria e serviços e ainda profissionais liberais e por conta própria.

A Makro está presente em Portugal desde 1989 e conta atualmente com 10 lojas nos principais centros económicos e urbanos do país e com cerca de 1190 colaboradores. Em 2012 a Makro faturou 346 milhões de euros. A nova estratégia da Makro Portugal é viável através dos ganhos totais das sinergias criadas entre Portugal e Espanha, resultando numa posição mais competitiva para o setor Cash & Carry do Grupo Metro, que conta com 47 lojas na Península Ibérica.

Por: Youngnetwork Group