Logo na sexta-feira, dia 18, a partir das 20h30, realiza-se uma Marcha Corrida de Natal. Os participantes vão partir da “Aldeia dos Sonhos” (Cerca do Convento), para uma prova que terá dois percursos: 6,7Km e 10,5Km. Inscrições e mais informações em www.loule2015 ou 289 400 888.
“1 Canção, 1000 Cantores” é o mote para a atuação de um Grande Coro Infantil que no sábado, dia 19, pelas 15h30, irá proporcionar um momento único, preenchendo todo o espaço entre o edifício do Mercado Municipal e os Paços do Concelho com jovens cantores que irão apresentar um tema de Natal da autoria de Mozart.
Os Al-Fanfare também levam a música natalícia à cidade, percorrendo a partir das 16h00 as suas principais artérias.
No domingo, dia 20, o Pavilhão Desportivo Municipal de Loulé recebe o espetáculo infantil “Ruca – Espetáculo de Natal”, com duas sessões que se preveem ter casa cheia (1h00 e 17h30). Uma das mais acarinhadas personagens infantis é o protagonista de uma festa cheia de música, dança, teatro e muita animação garantida para os mais novos.
Na “Aldeia dos Sonhos” a animação continuará ao rubro com os espaços de diversão que durantes os últimos dias têm atraído muitas pessoas – a pista de patinagem, o carrossel de madeira, o comboio de Natal, o slide ou a casa do pai Natal.
No âmbito do Ciclo de Canções de Natal, Afonso Dias vai estar na Igreja de Nossa Senhora das Conceição, em Loulé, a partir das 16h00, enquanto que à mesma hora, na Igreja de Nossa Senhora da Assunção, as atenções viram-se para o concerto de cravo do japonês Michio O’Hara. Este Ciclo encerra no dia 20, domingo, com o Concerto de Natal da Orquestra Clássica do Sul, na Igreja de S. Pedro do Mar, em Quarteira, às 16h00.
Lígia Pereira leva ao Cine-Teatro, na sexta-feira, pelas 21h30, um grande espetáculo musical inspirado pela época natalícia, no qual irá partilhar com vários amigos num concerto dedicado ao género “Gospel”. No domingo, às 16h0, é a vez da Banda Filarmónica Artistas de Minerva subir a este palco para um concerto com um formato inédito, o qual junta música filarmónica e teatro, no âmbito desta quadra.
As propostas da Câmara Municipal de Loulé são muitas mas visam sobretudo apoiar o comércio numa época de especial importância para os lojistas e, simultaneamente, levar o espírito natalício à cidade.
Por: CM Loulé