No Jiu-jitsu Nacional Open, realizado em Lisboa, Gustavo demonstrou o seu talento, determinação e maturidade competitiva. Entre cinco atletas da sua categoria, venceu as meias-finais e a final por finalização, alcançando o título nacional pelo segundo ano consecutivo.
Apenas cinco dias após o título nacional, Gustavo representou o país no Campeonato do Mundo de Jiu-jitsu, em Abu Dhabi, a prova mais prestigiada da modalidade a nível internacional. Venceu a semifinal e conquistou o ouro na final por pontos, garantindo assim o seu primeiro título mundial.
“Estava mais nervoso porque não ia ter a minha treinadora ao meu lado, mas tentei ouvi-la à distância e dei o meu melhor. Estou super feliz com esta vitória”, refere o jovem.
Já a equipa técnica destaca as qualidades do atleta: “O Gustavo demonstra uma dedicação rara para a sua idade. O seu foco, disciplina, humildade e respeito pelos adversários são inspiradores. O Gustavo é a prova de que a determinação não tem idade. Treina com seriedade, enfrenta o cansaço com coragem e volta sempre com vontade de aprender. Este título mundial é fruto da sua garra e dedicação diária”.
Este resultado confirma também a qualidade do trabalho desenvolvido pela academia Al-Ulya Sports no concelho, reforçando Loulé como um território de referência na formação desportiva infantil, projetando-o no panorama internacional.
O presidente da Câmara Municipal de Loulé, Telmo Pinto, enalteceu estas conquistas de Gustavo Pinto Filhó: “O Município deseja muita sorte ao Gustavo para os próximos desafios e reafirma que o seu percurso é um enorme orgulho para o concelho e um exemplo inspirador para todos os jovens louletanos”.
CM Loulé






