O encontro contou com as intervenções de Vincent Torres I Guash, presidente do Consell d'Eivissa, em representação de Ibiza Criativa, de Alberto Peruzzini, diretor de Toscana Promozione Turística, de Caroline Couret, diretora do Creative Tourism Network de Barcelona e de uma comitiva representativa do projeto Loulé Criativo. O objetivo foi debater o impacto do turismo criativo na economia local, assim como a sua importância socioeconómica enquanto novo segmento de turismo.
Durante dois dias, o projeto Loulé Criativo contactou vários operadores turísticos e bloggers internacionais a quem distribuiu mais de 40 press kits, e desta forma chamou a atenção de entidades, empresas e comunicação social internacionais para o potencial criativo do Concelho de Loulé, através do seu programa de atividades que promovem a cultura local, a vivência de experiências em meio autêntico, assim como do seu empenho na criação de um turismo responsável e de qualidade através da preservação da autenticidade da sua identidade local.
O World Travel Market é a mais conceituada feira de profissionais da área do turismo em todo o mundo, contou este ano com a participação de 182 países representados por 50 000 profissionais registados no certame, 80 sessões de apresentação de 12 setores de turismo, durante as quais intervieram 250 conferencistas.
Loulé Criativo Turismo é uma oferta organizada que permite à “nova geração do turismo” participar ativamente na cultura, tradições e modo de vida dos residentes, em interação com as gentes e o carácter singular do destino turístico.
Por CM Loulé