O algarvio João Reis, de 33 anos, volta à sua região natal, depois de passagens por Louletano, no qual se formou e estreou como sénior, Farense, Desportivo de Chaves, Santa Clara, Tondela, Varzim, Estrela da Amadora e Vizela, em que na época passada somou 13 jogos na II Liga.
“Sinto-me feliz por regressar a casa, por regressar ao Algarve, de onde eu sou, e muito confiante de que as coisas possam correr melhor do que na época passada aqui em Portimão”, afirmou o experiente lateral, na conferência de imprensa de apresentação.
Crente de que o Portimonense tem “tudo” para “fazer uma época bonita”, João Reis considerou que, com o seu percurso, já vê o futebol “de maneira diferente”, o que lhe permitirá “aconselhar os colegas mais novos dentro e fora de campo”.
Já o jovem dianteiro Francisco Canário, de 21 anos, chega proveniente do Sporting, depois de, na época passada, ter contabilizado 28 jogos e oito golos pela equipa de sub-23 dos ‘leões’.
“Acho que pode ser um bom sítio para crescer enquanto jogador. O objetivo principal é o clube estar o mais alto possível e, por consequência, também espero crescer no clube”, referiu o jovem avançado.
Francisco Canário dividiu a sua formação por Estrela de Portalegre, na cidade de que é natural, Sporting e Vitória de Guimarães.
Os dois jogadores aumentam para 16 a lista de reforços do Portimonense, que já tinha confirmado os guarda-redes Hamza Alaa e Cibois, os defesas Samy, Diogo Casimiro, Marlon Júnior, Mindinho e Jarleysom, os médios Xavier, João Casimiro, Samuel Lobato e Lucas de Bolle, e os avançados Diogo Cabral, Mesaque Djú e Tiago Mamede.
Os algarvios, orientados pelo novo técnico Tiago Fernandes, vão defrontar o Sporting, na quarta-feira, à porta fechada, em Lagos, e o Fenerbahçe, orientado por José Mourinho, na quinta-feira, em Albufeira.
A formação de Portimão estreia-se na II Liga em casa frente ao Penafiel, em jogo marcado para o fim de semana de 09 e 10 de agosto.
Lusa