Fruto do sonho de dois designers portugueses, Vânia e Bruno Viegas, a nova marca quer captar mais do que uma tendência sustentável. Assume em cada modelo uma forma de estar na vida. A favor da identidade, não só de um produto nacional mas, também, da identidade de cada pessoa que escolher Secret Cork.
Versáteis, as malas Secret Cork são produzidas de acordo com o respeito pelo planeta e por quem as confeciona. Em contra mão com a moda ‘fast and easy’.
“Eu acho que tudo o que é diferente e manual dá imenso valor. Estamos todos muito industrializados e estes produtos vão ser cada vez mais valorizados. Transmitem a cultura de cada um de nós. A identidade das pessoas”. A opinião é de Helena Nunes, também criativa, pintora e produtora de séries da RTP como “Riscos”.
Alexandra Vanstalle, consultora de moda, chegou, viu e comprou. “Não foi difícil decidir comprar, difícil foi escolher o modelo. Gostei muito do design exterior e de ver que os compartimentos interiores estão muito bem pensados. Também gosto de saber que a cortiça está tratada, protegida das nódoas e que não vai manchar se apanhar chuva!”
Isabel Santos, à frente de uma conhecida loja de decoração de interiores, com trabalhos no País e no estrangeiro, também dá conta dessa fusão, entre a arte e a Secret Cork: “Andam de mãos dadas. Se olharmos para o design das malas e quando as colocamos junto a nós sentimos isso. Há cultura, há ecologia… há algo de genuíno nestas malas!”, conclui.
Para já, as malas de luxo Secret Cork estão disponíveis através de um catálogo e website na internet mas os designers estão a estabelecer parcerias com várias lojas, a começar por Londres, onde têm contactos importantes.
Por: Secret Cork