Já com mais de uma década de existência, o Torneio Internacional de Patinagem de Velocidade vai ter mais uma edição que promete trazer a Lagos muitas emoções e velocidade.

Este é um dos maiores torneios da Europa e mundialmente reconhecido pelas excelentes participações e resultados, quer de atletas lacobrigenses, quer de atletas campeões da Europa e do Mundo.

Esta XIII edição, a decorrer entre os próximos dias 18 e 20 de março (sexta, sábado e domingo), vai uma vez mais decorrer na Pista, com relevê, de 200m de perímetro, com piso vesmaco, da Escola Secundária Júlio Dantas.

A competição é aberta a patinadores a partir do escalão de benjamins, que desejem participar, competindo pelos escalões etários, em masculinos e femininos, ao longo de três jornadas de competição. Podem participar atletas em representação de clubes, escolas, de seleções ou a título individual, de qualquer nacionalidade.

Para esta edição estão já inscritos 320 patinadores, em representação de 41 clubes de 8 países. Esta será, de acordo com a organização, a competição onde os patinadores aproveitam para avaliar a sua capacidade de performance para as grandes provas deste ano, aproveitando as excelentes condições climatéricas da região do Algarve.

As inscrições, abertas até ao próximo dia 13 de março, são limitadas e devem ser registadas na ficha de inscrição emitida pela organização.

O Torneio de Patinagem de Velocidade “Terras do Infante” é uma organização do Roller Lagos Clube de Patinagem. Conta com a colaboração da Federação de Patinagem de Portugal, a Associação de Patinagem do Alentejo, com o apoio da Câmara Municipal de Lagos e ainda a parceria com diversas instituições locais.

Mais informações em http://terrasdoinfante.wix.com/terrasdoinfante.

 

Por CM Lagos