A Biblioteca Municipal de Lagos Júlio Dantas vai acolher a 9.ª edição da iniciativa Palavras Mágicas, que se realiza entre 01 e 11 de novembro, proporcionando aos participantes um «verdadeiro encontro de contos e artes da palavra», anunciou hoje a autarquia.

A iniciativa promove noites de narração, sessões de contos e espetáculos para crianças, assim como uma ação de formação, e vai alargar a oferta cultural às escolas e lares do concelho, com um conjunto de espetáculos.

Do programa constam os espetáculos “Nem a Poesia Morre, Nem a Gente Janta” (01 de novembro), com o Coletivo RIR, e “Era Uma Vez…Ou Duas e Três” (03 de novembro), com Marcantonio Del Carlo, que irá também ministrar uma ação de formação de Técnicas de Expressão/Comunicação, Aquecimento e Descontração da Voz, no dia 04 de novembro.

O programa inclui outros espetáculos até 11 de novembro, mas vai permitir levar também a biblioteca às escolas do concelho, com iniciativas como “Flores de Livro”, “Histórias de Areia: O Gato e o Corvo”, “Trupe de Histórias: Figos”, “Estórias Brincásticas” e “Trapos com Histórias Musicais”.