Katharina Schlaipfer é o nome que se sucede a Joachim Hartl na direção do Conrad Algarve, situado na Quinta do Lago.

A nova diretora-geral desta unidade de luxo da região algarvia vem de Florença, Itália, onde ocupava o cargo de cluster general manager em dois hotéis: Hilton e Hilton Garden Inn Florence. Katharina Schlaipfer esteve em Itália desde Fevereiro de 2014 e teve como principais responsabilidades o elevado aumento da rentabilidade, melhoria da satisfação dos colaboradores para um nível elevado e o reposicionamento as unidades com o objetivo de aumentar o negócio.

A responsável encontra-se no Grupo Hilton desde 1993, quando entrou no Hilton Munich Park, na Alemanha, como management trainee. Em 1995, mudou-se para o Restaurant Hilton Brussels, como supervisora, onde esteve até 1996.

Em Setembro de 1997, Katharina Schlaipfer integrou a equipa do hotel Rome Cavalieri, Waldorf Astoria Hotels and Resorts, em Itália. Primeiro, como food&beverage assistant manager, depois como front office manager e revenue manager.

Em Janeiro de 2005, a responsável assumiu o cargo de diretora de Business Development Hilton Strasbourg, França; e em Agosto do ano seguinte passa a desempenhar as mesmas funções mas no Hilton Molino Stucky Venice, em Itália.

Passados mais de dois anos, em Dezembro de 2008, Katharina Schlaipfer é nomeada diretora-geral do Hilton Brussels, na Bélgica, onde fica até Novembro de 2011. Ano em que se muda para França para dirigir o Hilton Strasbourg, em França. Em Fevereiro de 2014, chegou o desafio de cluster manager em Florença, Itália.

A nova diretora-geral do Conrad Algarve fala cinco línguas: alemão (nativo), francês, espanhol, inglês e italiano.  Katharina Schlaipfer tem, ainda, alguns conhecimentos da língua portuguesa.

O currículo académico da profissional que agora vem para Portugal inclui um curso de línguas na Werdenfels-Gymnasium e o bacharelato na Hotel School Munich.

 

Por: Publituris