O Kan.jo, o mais recente restaurante fine dining asiático do Algarve, acaba de abrir oficialmente no Marriott Salgados Resort, em
Albufeira. Resultado de dois anos de trabalho e pesquisa, o novo espaço traz um conceito de fusão que une as cozinhas japonesa, coreana, chinesa e portuguesa, numa experiência sofisticada, cultural e autêntica.
O projeto é assinado pelo grupo Highgate, responsável pelos três hotéis Marriott na Herdade dos Salgados: o Marriott Salgados Go
lf Resort & Spa, o Marriott Residence Salgados Resort Algarve e o The Westin Algarve Salgados Beach Resort, com a futura chegada do Kimpton Atlântico Algarve. Para Bruno Rocha, diretor de comida e bebidas do grupo, “o Kan.jo representa um novo capítulo na forma como se pensa a gastronomia dentro da hotelaria no Algarve. É um conceito que valoriza os produtos nacionais e aposta em experiências únicas.”
O restaurante divide-se em dois espaços: um salão principal com 140 lugares e menu à la carte, e um exclusivo Sushi Bar com apenas 13 lugares, onde é possível viver uma experiência omakase – em que o chef conduz a refeição, prato a prato. Há ainda uma sala privada para grupos, com menus sazonais e personalizados.
Apesar da abertura recente, o restaurante tem registado uma elevada taxa de ocupação. “Queremos ser o restaurante daquela noite especial nas férias, mas também um espaço de referência para quem vive no Algarve e procura algo realmente diferente”, reforça Bruno Rocha.
O Kan.jo surge num momento em que o grupo Highgate reforça a sua aposta na região, com um investimento significativo em infraestrutura, talento e hospitalidade. Atualmente, os três hotéis Marriott nos Salgados contam com cerca de 500 unidades de alojamento e empregam mais de 400 colaboradores. “É um negócio de pessoas, não de edifícios”, conclui Bruno. “Estamos aqui para fazer magia todos os dias.”