Após uns anos fora da competição automóvel, eis que José Calazans, continua a sua adaptação ao comportamento em pista do Renault Spyder do Ferramentas.Pt, e no passado fim de semana mais um período para se habituar ao comportamento deste interessantes carro de competição de origem francesa.

Ostentando  as cores do Ferrmentas.PT e assistido pela AMR Racing, esteve em destaque na 2ª jornada do campeonato de Portugal de Super Legend’s.

Assim , na sessão de treinos livres, José Calazans rubrica logo o 9º melhor tempo em termos de classificação geral ao fazer a sua volta mais rápida ao autódromo do Estoril em 2.08.851 à média de 117,1 km. Depois  na sessão de treinos cronometrados, José Calazans e o Renault Spyder Ferramentas.Pt acabam por melhorar de forma substancial ao fazer um crono de 2.04.798 à médias de 120,6 km/h, o que lhe deu o 8º melhor tempo em termos de grelha de partida.

A 1ª corrida teve lugar no domingo de manhã, onde José Calazans e o Renault Spyder Ferramentas.Pt fazem uma boa partida, acabando por ver a bandeira de xadrez na 9ª posição em termos de classificação geral, com a sua melhor volta feita ao autódromo do Estoril em 2.05.041 à média de 120,4 km/h, sendo o quarto classificado na sua categoria.

Da parte da tarde teve lugar a segunda corrida., e uma vez mais José Calazans parte muito bem, acabando por cortar a linha de chegada na 11ª posição em termos de classificação geral, e em 7º na sua categoria.

No final, depois de colocar o seu Renault Spyder Ferramentas.Pt no parque fechado, e ter retirado o seu capacete logo nos disse “ participação positiva, não correu mal, o carro esteve bem, eu pela minha parte motivado pelo longa paragem nas corridas, sinto ainda um bocado de falta de ritmo, mas espero estar na próxima corrida  mais  rápido e conseguir melhores tempos, para assim fazer melhores resultados, e estar ao mesmo tempo adaptado ao comportamento do carro”, conclui José Calazans.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1ºCorrida

1º Francisco Goncalves – Lotus

2º João Paulo Sousa – BMW E 30

3º Telmo Nunes – Renault Clio RS

9º FERRAMENTAS.PT – JOSÉ CALAZANS – RENAULT SPYDER

2ª Corrida

1º Francisco Gonçalves – Lotus

2º João Paulo Sousa – BMW E 30

3º João Luís – Renault Spyder

11º FERRAMENTAS.PT – JOSE CALAZANS – RENAULT SPYDER