15 de maio | Estádio Municipal da Bela Vista | Pavilhão Manuel Ferraz | Lagoa – Parchal

Lagoa recebe uma das sessões do evento desportivo destinado às turmas dos 3º e 4º anos, “Jogos de Quelfes – Desafio dos Deuses”, no dia 15 de maio, entre as 10h00 e as 16h00, no Estádio da Bela Vista e no Pavilhão Manuel Ferraz, no Parchal.

Sinopse: A 15.ª edição dos Jogos de Quelfes irá decorrer nos dias 15 e 21 de Maio de 2024. Nestas ocasiões as turmas participantes vão ter oportunidade de experimentar uma grande variedade de desportos Olímpicos e outras atividades relacionadas na companhia de inúmeros colegas de todo o Algarve e vizinha Espanha.

No dia 15 de Maio, Lagoa acolhe o “Desafio dos Deuses” (reservado a turmas de 3.º e 4.º anos), conjunto de provas de índole desportiva, cultural e intelectual, cujo culminar será a atribuição do título de “Turma Olímpica” (pela Academia Olímpica de Portugal) àquela que obtiver maior pontuação. O Estádio Municipal da Bela Vista e o Pavilhão Professor Manuel Ferraz, no Parchal, serão o palco desta atividade.

Os Jogos de Quelfes procuram estimular as escolas a desenvolverem experiências positivas no campo da promoção do olimpismo e dos seus ideais, aumentando, assim, a probabilidade de as crianças continuarem ativas ao longo da vida e a integrarem os valores olímpicos como património pessoal.

No dia 15 de maio, prepare-se para uma jornada épica! Os Jogos de Quelfes estão de volta com o Desafio dos Deuses. Venha testemunhar momentos de pura adrenalina no Estádio da Bela Vista, no Parchal, entre as 10h00 e as 16h00. Não perca, a entrada é gratuita!