A plataforma Glovo criou o Christmas Virtual Dinner, uma solução segura para organizar e manter a tradição do Jantar de Natal da empresa, mas de forma virtual.

Os jantares de empresa neste Natal não poderão acontecer no seu formato habitual, por causa da Covid-19. E há quem já esteja a pensar em formas criativas de contornar esta nova realidade, garantindo as normas de distanciamento a que a pandemia obriga. E se o jantar da empresa nesta época fosse na casa de cada um? Uma espécie de jantar de Natal virtual? A Glovo decidiu lançar duas iniciativas especialmente pensadas para as empresas e respetivos colaboradores nesta quadra festiva: o Christmas Virtual Dinner e Christmas Gift.

A Glovo, aplicação que permite comprar, recolher e entregar qualquer produto na mesma cidade, criou o Christmas Virtual Dinner, um jantar virtual de Natal, “para que mesmo obrigados ao distanciamento social devido à pandemia, os trabalhadores de uma empresa possam comemorar o Natal e organizar o jantar de empresa tão tradicional a nível nacional”. As empresas que desejem promover este jantar para os colaboradores podem adquirir, junto da Glovo, códigos promocionais com vários para oferecer aos seus trabalhadores, segundo explica o comunicado da empresa enviado às redações.

Bastará a cada membro da equipa introduzir o código na app, solicitar o que lhe apetece comer de qualquer restaurante disponível na app da Glovo e depois marcarem uma data e uma hora para reunirem virtualmente e jantar todos juntos. “Em apenas 30 minutos após o pedido, a Glovo faz chegar a casa o jantar de Natal da empresa para que todos, nos respetivos lares, possam, em segurança, desfrutar virtualmente da ceia de Natal com os seus colegas de trabalho”, refere a empresa.

A Glovo idealizou ainda uma outra possibilidade para comemorar a quadra natalícia dentro daquilo que são as tradições possíveis, nomeadamente, o Christmas Gift, a típica troca de presentes, através de um código com um valor para descontar em pedidos Glovo. “Com este presente de Natal, cada colaborador terá a liberdade de escolha para encomendar a ceia para a sua família a gosto, de comprar presentes ou ainda encomendar mercearias para casa”, lembra ainda.

"A Glovo pretende com esta iniciativa dar uma ferramenta às empresas para que possam premiar os respetivos colaboradores, algo que ganha uma importância ainda maior em tempos de pandemia, de continuar próximos de quem faz parte da respetiva equipa e nada melhor do que criar uma solução alternativa para poder comemorar dentro daquilo que são as tradições de Natal das empresas, mas sempre com toda a segurança necessária à saúde de todos neste momento”, comenta Davi Massara, Marketing Manager da Glovo em Portugal.

 

Por: Idealista