A Infralobo, EM vai apresentar o modelo de cidade sustentável instituído na sua área de intervenção numa conferência que decorre no dia 12 de julho na Associação Empresarial da Região do Algarve (NERA), em Loulé.

A empresa municipal do concelho de Loulé lidera desde 2017 um processo de implementação de soluções tecnológicas para uma gestão sustentável dos recursos e uma mobilidade amiga do ambiente, iniciado com a criação do conceito de “smart resort”.

O presidente da Infralobo, EM, Carlos Manso integrará o painel da conferência “Conexão Digital: Necessidades Globais, Soluções Regionais” para abordar o tema “Smart Cities - Cidades Sustentáveis”, em  conjunto com Fátima Neves, do Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e Inovação (IAPMEI).

Durante o evento, que conta com a presença do Secretário de Estado da Economia, João Neves, os participantes terão oportunidade para interagir com peritos nas áreas da Liderança e Turismo 4.0, Cibersegurança,  Smart Cities, Inteligência Artificial e presenciar testemunhos de empresas que já incorporaram tecnologias digitais nos seus processos produtivos.

A iniciativa visa demonstrar às empresas que compõem o tecido empresarial do Algarve o potencial da incorporação nos seus modelos de negócio dos novos conceitos da Indústria 4.0, suportado em desenvolvimento tecnológico produzido na região.

O evento terá uma “Mostra de Tecnologias Digitais” de empresas regionais que desenvolvem soluções tecnológicas para diferentes aplicações nos seus produtos e serviços. Está ainda prevista uma sessão plenária sobre temas centrais na era da economia digital.

A conferência, com início marcado para as 14:00, na sede do NERA, é promovida pelo IAPMEI em parceria com o NERA e a Associação Algarve Evolution.

 

Por: Infralobo