A inauguração do edifício habitacional de Quarteira da Autoridade Marítima Nacional (AMN) e a entrega de uma viatura à Capitania do Porto de Faro, realizaram-se no dia 1 de setembro, no âmbito do protocolo de cooperação entre a AMN e a Câmara Municipal de Loulé, assinado em março de 2019.

A cerimónia contou com a presença do Diretor-Geral da Autoridade Marítima e Comandante-Geral da Polícia Marítima, Vice-almirante Nuno Chaves Ferreira, do presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, do Capitão do Porto de Faro, Comandante Conceição Dias, entre outras entidades.

Durante o evento, procedeu-se ao descerramento da placa, à visita das instalações habitacionais e à entrega da viatura, tendo o Vice-almirante Chaves Ferreira destacado o projeto, que permitiu a concretização de um conjunto de investimentos: “a construção da Estação Salva-Vidas de Quarteira, a construção da Delegação Marítima e Posto Marítimo da Polícia Marítima, a aquisição de uma viatura e a recuperação total deste bloco habitacional”.

Este é um investimento que constitui um reforço das capacidades da Autoridade Marítima Nacional e da Polícia Marítima, contribuindo para a salvaguarda da vida humana no mar, a segurança marítima e a proximidade junto da comunidade local.​​

 

AMN