O mercado mensal e a caminhada no Azinhal voltam a acontecer já no próximo domingo, dia 30 de maio.

A apenas 10 quilómetros de Castro Marim, o Azinhal é uma das aldeias mais tradicionais e singulares do concelho e oferece, além dos melhores frescos e produtos locais no mercado, uma deslumbrante paisagem de serra para apreciar nas caminhadas.

No mercado terá também oportunidade de conhecer o artesanato do concelho de Castro Marim, com artesãos locais a trabalhar ao vivo na cestaria, renda de bilros e na empreita, artes e ofícios que representam esta aldeia da serra algarvia e que vão resistindo ao comércio e à industrialização.

Desde há dois anos a esta parte que a Câmara Municipal de Castro Marim tem também dinamizado os mercados através das caminhadas, que estão integradas no programa desportivo da Eurocidade do Guadiana, uma candidatura Interreg Espanha-Portugal, Operação 0592_EuroGuadiana_2020_5_E, naquilo que se refere ao programa Euroguadianasport. Devido às restrições impostas pela pandemia, as inscrições estão limitadas e são obrigatórias, pelo que deverá fazê-lo até às 14h00 do dia 28 de maio, através dos seguintes contactos: gam@cm-castromarim.pt ou (+351) 281 510 778.

Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal de Castro Marim e da Junta de Freguesia do Azinhal. 

 

Por: CM Castro Marim